*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia – MG
Foto: Catiane Rocha
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu ontem (quinta-feira, dia 10, em Uberlândia, um homem que estava sendo procurado há meses. Acusado de diversos furtos na cidade e com uma ficha criminal extensa, o investigado foi preso ao sair de casa, no bairro Shopping Park. Ele não resistiu à prisão, segundo a polícia, para cometer crimes.
O homem, que tem 42 anos, foi capturado por investigadores da 2ª Subinspetoria de Polícia, incumbidos da investigação e foi conduzido para o Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia 1, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Gustavo Anai, o investigado estava sendo procurado há tempos. Ontem, a polícia conseguiu localizá-lo.
Conforme o delegado, o homem é criminoso contumaz. Na sua ficha criminal há registrado 15 procedimentos investigatórios e seu prontuário tem 27 páginas e dentre os furtos há caixas de carregar mercadorias a fios de cobre. Ele chegou a ser preso anteriormente pelos seus crimes em 2022. Quando roubou as caixas de comerciantes no interior da Ceasa. Ficou preso um tempo e depois foi solto.
O delegado regional destacou que a Polícia Civil está combatendo o crime contra o patrimônio e reduzido esse tipo de crime. Ele lembrou, por exemplo, que dias atrás, uma equipe da repartição cumpriu o mandado de prisão de um homem acusado de assalto a joalherias da cidade. O homem foi preso pelo roubo de uma caminhonete e foi identificado pela PC como autor do assalto à joalheria.
Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Polícia Militar Polícia BombeirosSeu anúncio aqui! - (306x120px)
Clique aqui para contato.