A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 1a Delegacia Regional de Polícia Civil, deu apoio à fiscalização do Procon na data de ontem (sexta-feira,13), comparecendo à Avenida Floriano Peixoto, Tita Mega Center, onde havia denúncia sobre a realização de exames optométricos, e oftalmológicos, irregulares.
Em comparecimento ao local foi identificado a publicidade de diversos serviços, possivelmente irregulares. Os investigadores foram recebidos pela responsável, que informou que havia uma parceria com algumas óticas. A responsável também informou ser técnica em optometria, mas havia um bacharel em optometria que assinava os atendimentos. Foram localizados diversos materiais de consultas oftalmológicas/optométricas, a princípio.
Ainda em apoio, foi fiscalizada uma das óticas ditas como parceiras onde foram localizadas diversas receitas prescritas pela senhora responsável, irregularmente.
Diante dos documentos localizados e apreendidos pelo Procon foi identificado a possibilidade do cometimento do crime de exercício irregular da profissão de medicina (oftalmologia), mas não havendo estado de flagrante.
O Procon e a Vigilância Sanitária realizaram os trabalhos de praxe, interditando os estabelecimentos administrativamente.
Foi confeccionado boletim de ocorrência com as imagens das receitas que foram apreendidas pelo Procon e qualificado todos os envolvidos.
As diligências continuam no intuito de identificar outros crimes contra o consumidor.
Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Polícia Militar Bombeiros PolíciaSeu anúncio aqui! - (306x120px)
Clique aqui para contato.