*Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1a DRPC Uberlândia
Fotos: divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª DRPC, realizou nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a implantação da segunda etapa do Projeto PC Sustentável em todas as unidades de Uberlândia.
O projeto consiste em reciclar e tratar o lixo, em especial o eletrônico, na circunscrição e proporcionar o seu aproveitamento como geração de renda para quem atua nesse setor. Em Uberlândia, é grande o volume do lixo eletrônico nas repartições policiais e até então não havia uma destinação definitiva desse produto.
A segunda fase do Projeto foi realizada na Delegacia de Plantão, na Rua Acre, 291, no bairro Marta Helena, e contou com a presença do Delegado Regional, Dr. Luciano Alves Santos, do Gerente de Resíduos Sólidos do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), Guilherme Miranda, e da Coordenadora do Projeto, Catiane Oliveira Rocha, além de convidados.
Após a apresentação da proposta, Catiane Rocha, disse que a ideia é implantá-lo em todas as unidades, paulatinamente, e levar ao Policial Civil a importância do meio ambiente.
Guilherme Miranda, parabenizou a iniciativa e reforçou que o DMAE continuará sendo parceiro da Polícia Civil em Uberlândia.
O Delegado Regional, Dr. Luciano Alves dos Santos, destacou que a iniciativa se transforma em geração de renda para os recicladores e demonstra o papel da Polícia Civil com o social.
Após as explanações, os presentes assistiram à colocação dos vasilhames em lugares determinados na Delegacia de Plantão e acompanharam as primeiras coletas.
O projeto foi lançado em novembro do ano passado na sede da 1ª DRPC, no bairro Tubalina. A iniciativa partiu do Setor de Recursos Humanos da circunscrição e recebeu total apoio do Delegado Regional.
O próximo local a receber o projeto será anunciado brevemente.
Tags: Policia CivilSeu anúncio aqui! - (306x120px)
Clique aqui para contato.