A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/05), uma operação policial no assentamento Santa Clara, em Uberlândia/MG, para o cumprimento de mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão.
A operação teve como alvos três indivíduos — um homem e duas mulheres, mãe e filha — investigados por envolvimento com organizações criminosas, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e crimes de homicídio. Os crimes são apurados em procedimentos instaurados no Estado de Goiás.
As investigações apontam que o grupo criminoso vinha atuando de forma articulada nos dois estados, com a prática de delitos graves. Os elementos de prova reunidos durante as apurações subsidiaram as medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário. No cumprimento dos mandados, foram arrecadados novos materiais que reforçam a linha investigativa e contribuirão para o aprofundamento dos inquéritos em andamento.
A operação contou com a participação de policiais civis de Uberlândia que integram as equipes da Delegacia de Fraudes, 2ª Delegacia de Polícia e do Apoio Tático da PCMG, que garantiram a execução segura e eficaz das diligências.
Após o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.
Essa atuação conjunta reafirma o compromisso das Polícias Civis com a responsabilização penal de autores de crimes graves, bem como com a integração institucional no combate à criminalidade violenta e organizada que atua de forma interestadual.
Tags: Polícia Civil de Minas Gerais Polícia Civil de Goiás Polícia Militar BombeirosSeu anúncio aqui! - (306x120px)
Clique aqui para contato.