Por Pedro Popó - Jornalista
Diretora de novelas da TV Globo, a famosa e premiada Dayse Amaral Dias vai dirigir o filme “A Saga”, que será gravado em Estrela do Sul, previsto para iniciar no final de julho. A informação foi dada pelo Grupo Teatral Tamborete, de Uberlândia, cujos integrantes vão encenar a obra cinematográfica. A história a ser narrada por meio de um curta-metragem de 25 minutos, é inspirada na peça “A saga nossa de cada dia nos daí hoje”, criada por Emanuelle Anne, Lucas Mali, Tamara dos Anjos, Thiago Fernandes e Welerson Filho. A artista trabalhou por 10 anos na TV Globo e dirigiu novelas de grande sucesso.
O filme conta a história de uma jovem que precisa salvar a vida da mãe e para isso, ela vive uma jornada de aprendizados que vai resultar num final de emoção com uma dose de realismo fantástico. A intenção da película, conforme Thiago Fernandes, que convidou Dayse para dirigir a filmagem, é valorizar a cultura caipira. Desse modo, o lugar onde serão feitas as filmagens foi cuidadosamente escolhido. Estrela do Sul é uma pequena cidade do interior mineiro, é onde morreu a famosa Dona Beija; em suas terras surgiu o famoso diamante “Estrela do Sul”, e o lugar é considerado patrimônio histórico mineiro.
Os preparativos para o filme já começaram; em maio os atores conheceram a cidade e filmaram as comemorações tradicionais de Corpus Christi e que atraem turistas de toda a região, e se encantaram com a localidade. Desde o dia 11 de junho, a global já participa das atividades. Ela está em Uberlândia especialmente para fazer a preparação de atores e para isso conta com a ajuda do competente José Campos e com o luxo de ter ao seu lado a atriz Inês Peixoto, do Grupo Galpão, que veio para colaborar na capacitação de corpo e voz do elenco.
O curta é realizado pela Lei Rouanet e pela Lei Paulo Gustavo via Prefeitura Municipal de Uberlândia e é patrocinado pela Cenibra. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Estrela do Sul. Através desses preceitos, os produtores estão obtendo o apoio de empresas que incentivam a cultura regional. Assim que o filme chegar às telas, a intenção da equipe levá-lo em festivais de cinema no mundo todo. Dayse Amaral Dias diz estar muito feliz de participar do projeto e anunciou que, além de Inês Peixoto, o ator Renato Luciano estará no elenco. Após esse trabalho a diretora de novelas retornará para o Rio, onde dirigirá um longa-metragem ainda a ser divulgado.
Para quem não sabe, Dayse Amaral Dias nasceu na cidade onde serão feitas as filmagens e de onde saiu para brilhar. Trabalhou em Londres e reside há 24 anos no Rio. Ela dirigiu as novelas Quanto Mais Vida, Melhor!; Bom Sucesso, que foi vencedora do prêmio APCA de Melhor Novela em 2019 e indicada ao prêmio Rose D’Or Awards de melhor novela do mundo e Pega Pega, e foi assistente de direção na novela Totalmente Demais, indicada ao Emmy Internacional e na série Doce de Mãe, com Fernanda Montenegro, além de dirigir diversos filmes.
Tags: Pedro PopóSeu anúncio aqui! - (306x120px)
Clique aqui para contato.